Páginas

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Missões no Nepal

A paz do Senhor, Galera!

Recentemente, uma de nossas regentes falou no ensaio algo sobre o Nepal, mandou que pesquisássemos sobre o país, sobre a cultura e sobre missionários que estão fazendo a obra de Deus lá...



Pra início de conversa, fiz uma pesquisa resumida para deixar vocês atualizados sobre o assunto:

O Nepal

- Localização

O Nepal é um país asiático dos Himalaias, limitado a norte pela China e a leste, sul e oeste pela Índia, e é um país sem costa marítima. A sua capital é Catmandu. No país se situa o Monte Everest, o pico mais alto da terra com 8 848 m, na fronteira norte com a China.





Monte Everest


- Cultura

A cultura nepalesa é muito diversa, refletindo as diferentes origens étnicas de seu povo. Porém como cerca de 80% da população é hinduísta, a cultura nepalesa reflete costumes, crenças e tradições hindus. Entretanto a influência do budismo (cerca de 10% da população) é grande. As duas religiões coexistem e ritos hinduístas e budistas que acompanham o nascimento, o casamento e a morte sempre são praticados

 Mulheres nepalesas

-O Kumari 

Kumari, ou Kumari Devi é o título concedido no Nepal às moças consideradas aspectos vivos de Durga (deusa hinduísta), conhecida localmente pelo nome de Taleju. Literalmente, Kumari significa virgem em nepalês. Tradicionalmente existem simultaneamente três Kumaris no Nepal, radicadas nas cidades de Patan, Bhaktapur e Katmandu.


Menina Kumari



- Missões no Nepal

O cristianismo chegou ao Nepal muito recentemente. Missões indianas têm atuado no país desde 1952, mas geralmente concentraram seus ministérios nos indianos. Formada nos anos 50, a Missão Unida para o Nepal (United Mission to Nepal) representa centenas de missionários estrangeiros e funcionários locais que trabalham primariamente em projetos de desenvolvimento social aprovados pelo governo. Como não é permitido que missões estrangeiras implantem igrejas entre os nepaleses, os cristãos locais organizaram a Igreja de Cristo no Nepal, em 1966. Atualmente, há cerca de 150 mil cristãos no Nepal que estão rapidamente implantando novas igrejas.
Há liberdade religiosa e cultos e conversões são permitidos, mas a evangelização é proibida. 

Atualmente o quadro religioso no Nepal está assim:

Hinduísmo 89%
Budismo 7%
Islamismo 3%
Cristianismo 0,6% (Cerca de 150 mil pessoas)


Reuniões Evangélicas


- Quatro bons motivos para orar pelo Nepal


1. A igreja está presenciando um rápido avanço. A igreja tem crescido particularmente nas áreas mais remotas e isto tem ocorrido principalmente devido a sinais e maravilhas. Quase todas as pessoas que chegam a Cristo o fazem como resultado de algum tipo de milagre.

2. A igreja enfrenta perseguição. Há dois partidos militantes hindus que perseguem os cristãos continuamente. Esses partidos se opõem abertamente à presença de cristãos no Nepal.

3. O proselitismo é considerado ilegal. Severas penalidades são aplicadas por batismo nas águas ou atos de evangelização. Os nepaleses tradicionalmente seguem a mesma religião do pai. Ore para que os cristãos sejam ousados no serviço ao Senhor.

4. Ao unir-se, a igreja tem obtido alguns bons resultados. Pastores estão unindo suas forças para resistir às ações que buscam reprimir seu trabalho, ainda que a vitória final sobre a perseguição dependa do governo. Ore para que os cristãos desenvolvam respostas adequadas à perseguição.



"Orem pelos cristãos que estão fazendo missões no Nepal, e orem também para que Deus possa libertar o povo nepalês do engano em que vivem..."


Até a proxima Sementes! 
A paz do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...